sábado, 1 de dezembro de 2012

A sosiar

Por que as mães sempre tem esta terrível mania de achar que todo filho tem que fazer tudo  que ela mandar, pelo simples fato de ter sido ela quem nós deu a vida?
Não sei se todas as mães são assim, mas a minha é, e na verdade eu até faço o que ela quer, porém não faço como ela quer, a minha mão não quer só que eu faça as coisas para ela, eu tenho que fazer sorrindo e feliz.
De todos os pedidos dela a que menos gosto é quando estou em casa olhando televisão, tranquilo e de repente minha mãe sente uma extrema vontade de comer chocolate, e ai ela me pede com aquele olhar de mãe pidona para que eu vá comprar para ela, e lá vou eu me arrumar para sair, e mesmo não querendo devo colocar um sorriso no rosto e fazer o que deve ser feito.
Toda vez que eu vou na padaria tento fazer isso o mais rápido possível  para voltar para voltar para casa, até o dia em que eu estava conversando com meu amigo, que agora estava com uma linda namorada, e eu fiquei curioso e perguntei onde eles haviam se conhecido, meu amigo falou que haviam se conhecido na fila da padaria, a mesma padaria que eu ia quase todo dia, e que na pressa de minha preguiça nunca me permiti notar seus outros frequentadores.
Depois daquilo me oferecia para ir onde fosse necessário, tendo preferencia pela padaria, claro.
Um dia estava indo a padaria, para comprar uma lista pequena de alimentos que minha mãe havia pedido quando vi entrar uma mulher linda, alta, magra,com olhos de um azul profundo, que faria qualquer um se perder, além de tudo o mais encantador era o seu sorriso, largo e verdadeiro.
Ela comprava pães afinal estávamos em uma padaria, e todos os presentes reparavam na linda mulher, uma menina a chamou de Megan no inicio não entendi, só notei depois fui notar a semelhança entre a moça, e a atriz Megan fox, porém isto não fazia a menor diferença para mim afinal que me encantava não era a atriz mas sim a moça que estava na minha frente, eu falei o quanto a achava bonita, encantadora ,e em troca dos elogios que foram ditos sem esperar nada em troca, recebi um beijo, nunca havia sentido tamanha explosão de sentimentos dentro do meu corpo, meu coração parecia que ia saltar para fora então ela me olhou e disse : filho acorda, hora de acordar filho, vamos.
Enquanto abri meus olhos, processava tudo em minha cabeça, quando finalmente notei que nada havia sido real, senti um forte ódio, falei para minha mãe que nem adiantava ela pedir pois naquele dia não colocaria meus pés para fora de casa.
Apenas 10 minutos depois de minha mãe mesmo assim ter me pedido o esmo de sempre e eu desta vez ter me recusado a sair, olhava televisão em um canal local, quando vi a entrevista de uma moça que era chamada de Lilian Lox, e era sosiar de Megan Fox, quando a perguntaram o que ela fazia ali, sua resposta me chocou, ela disse que foi ali esperar o seu amor, que havia encontrado num sonho, mas que pelo visto ela havia se enganado.
Desliguei a televisão e finalmente entendi o significado do ditado: A preguiça mata.

Um comentário:

  1. Esse texto, em particular, tem uma ideia perfeita, que foi bem executada. Talvez vc devesse prestar um pouco mais de atenção no lidar com o tempo de desenvolvimento do texto. Tente, também, não utilizar palavras com definição popular regional. Por exemplo, "...olhando a televisão.." em certos lugares fica difícil de entender a ideia exata, vc poderia dizer "assistindo a televisão"... Mas é só isso q eu tenho a acrescentar, é só um conselho, vc aceita se kiser...
    Adorei o blog. Seus textos são bons, só precisão de um pouco mais de desenvolvimento...
    PS.: Dá uma olhada no meu blog... http://vendinob.wordpress.com

    ResponderExcluir